A Direcção Regional do Centro da ASJP representa os interesses dos juízes da Zona Centro que inclui as Comarcas de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, o Tribunal da Relação de Coimbra e os Tribunais Administrativos e Fiscais de Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Viseu.
A nossa equipa é composta pela secretária regional (Juízo de Competência Genérica de Soure) e pelas vogais Sílvia Magalhães (Juízo de Competência Genérica de Figueiró dos Vinhos), Rita Maurício (Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria), Inês Soares (Juízo do Trabalho da Guarda) e Ricardo Quintas (Juízo Central Cível de Castelo Branco), procurando aliar a descentralização com a especialização, contando com serviço de secretariado prestado pela funcionária Emília Conceição.
O nosso compromisso é servir os juízes e defender os seus interesses, em particular os juízes da Região Centro, com espírito de solidariedade e responsabilidade, fiéis ao programa e princípios que defendemos.
A secretária regional do Centro, Vânia Filipe Magalhães
___
Membros Efetivos
Secretária: Vânia Patrícia Filipe Magalhães
Vogal: Sílvia Eva Gomes Magalhães
Vogal: Ana Rita Moreira de Carvalho Maurício
Vogais Suplentes
Inês Azevedo Aguiar Soares
Ricardo Luís Ramos de Matos Botica Quintas
norte
Estimadas(os) Colegas:
Agradecemos a confiança que depositaram na nossa equipa para dirigir os destinos da Direção Regional Norte da Associação Sindical dos Juízes Portugueses no triénio 2024-2027.
No desafio que abraçamos, iremos de imediato estabelecer a figura do representante sindical em cada comarca e nas diferentes jurisdições, com o objetivo de tornar mais fácil, célere e eficaz a comunicação dos Juízes com a nossa Associação Sindical.
Iremos, também, descentralizar a atividade da DRN, com a realização das reuniões mensais nos diferentes tribunais que integram a nossa área de ação, assim verificando as concretas condições de trabalho, dificuldades e necessidades dos juízes e alertar para os problemas dos tribunais da região.
Pretendemos dinamizar a vida associativa nortenha, descentralizando as atividades formativas e lúdicas, por forma a abranger o maior número de Juízes, das diferentes jurisdições e dos diversos pontos da região, nomeadamente no interior.
No mesmo sentido, procuraremos alargar a rede de protocolos existentes a toda a região norte, bem como atualizá-la e modernizá-la.
Na concretização dos objetivos a que nos propomos, contamos com todos os Juízes, manifestando, desde já, a nossa total disponibilidade para atender às vossas necessidades/solicitações e ouvir as vossas recomendações.
Relembramos que a nossa sede, atualmente um espaço privilegiado para o desenvolvimento das várias atividades, se situa na Rua Gonçalo Sampaio, n.º 329, 2.º esquerdo, 4150-367 Porto, onde podemos ser contatados pelo telefone/telemóvel 226091671/935185958, bem como para o correio eletrónico drnorte.asjp@gmail.com.
Até breve!
Cumprimentos associativos, José Pedro Pinto Vaz
___
Membros Efetivos
Secretário: José Pedro Pinto Vaz
Vogal: Pedro Miguel da Silva Pinto Gomes Vieira
Vogal: Ana Sofia de Magalhães e Carvalho
Vogais Suplentes
Rui André da Costa Vaz de Carvalho
Maria Inês Ferrás Ferreira Coelho
sul
A Direção Regional Sul da ASJP representa os interesses dos Juízes da Zona Sul que inclui as Comarcas de Santarém, Portalegre, Lisboa Norte, Lisboa Oeste, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Faro, Madeira e Açores e os Tribunais da jurisdição Administrativa e Fiscal, que compreende o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, o Tribunal Tributário de Lisboa, os Tribunais Administrativos e Fiscais de Sintra, Almada, Beja, Loulé, Funchal e Ponta Delgada.
A equipa é composta pelos seguintes elementos:
Salvador Santos – Secretário Regional (Juízo do Comércio de Sintra);
Célia Craveiro – Vogal (Juízo Local Cível do Seixal);
Sara Silva – Vogal (Tribunal Tributário de Lisboa);
Sara Domingos – Vogal suplente (Juízo Local Cível de Lisboa);
André Marques dos Santos – Vogal suplente (Juízo Local Criminal de Elvas).
A Direção Regional tem um papel fulcral na dinamização da atividade associativa e no desenvolvimento de laços de proximidade e solidariedade, bem como na defesa dos interesses e das condições de trabalho e bem-estar dos Juízes.
Pretendemos honrar tal papel, com rigor e empenho, sempre fiéis às linhas programáticas e princípios que defendemos em prol da judicatura, com particular enfoque na área territorial de atuação desta Direção.
O secretário regional do Sul, Salvador Nuno Macedo Teixeira dos Santos
___
Membros Efetivos
Secretário: Salvador Nuno Macedo Teixeira dos Santos