Nos termos do aviso prévio de 5 de Novembro de 2018, está convocada para amanhã, dia 22, uma greve nacional dos juízes de todas as jurisdições e instâncias.
As conversações que decorrem entre a ASJP e o Governo são ainda inconclusivas, mas houve uma aproximação de posições que é necessário sujeitar a deliberação da assembleia geral da ASJP, convocada para amanhã, às 11 horas, na Casa do Juiz, em Bencanta, Coimbra.
A ASJP está firmemente empenhada na criação das condições necessárias, junto do Governo e da Assembleia da República, para que a revisão do Estatuto dos Magistrados Judiciais seja aprovada em consenso com os juízes.
Por essa razão, em sinal de boa-fé negocial, a direcção da ASJP decidiu desconvocar a greve de amanhã, mantendo-se, no entanto, o aviso para os restantes 8 dias de greve do ano de 2019, incluindo 3 dias no mês de Outubro, em dias a designar oportunamente.
Na assembleia geral de amanhã os juízes analisarão as propostas pendentes e decidirão sobre a suspensão ou continuação dos protestos.